Skip to content Skip to footer
Por um mundo mais acessível, plano e verde

História

A bicicleta é desde sempre um dos primeiros meios de locomoção que fazer parte da nossa vida e das nossas aventuras. Porque é fácil, porque é divertido e porque lá está, assim que aprendemos a primeira vez fica connosco para sempre.

A bicicleta é desde sempre um dos primeiros meios de locomoção que fazer parte da nossa vida e das nossas aventuras. Porque é fácil, porque é divertido e porque lá está, assim que aprendemos a primeira vez fica connosco para sempre.
E hoje a bicicleta está na moda. Seja porque cada vez mais existe uma cultura de prática desportiva e de bem estar físico a que esta está diretamente associada, seja porque estão também cada vez mais na ordem do dia as questões ambientais; o que faz desta um dos principais aliados ecológicos do meio ambiente quando o assunto é ir de A a B. Mais do que não esquecer, hoje em dia todos se lembram invariavelmente dela quando o assunto são passeios de lazer e em comodidade aliada ao conceito eco-friendly.
Para além deste contexto, a Bi Green nasceu como muitas das boas ideias. De uma paixão. De um sonho que foi ganhando contornos de partilha e de uma percepção que diz ‘há muita mais pessoas a passar por isto’.
De uma bicicleta antiga, ou vintage como hoje gostamos de lhes chamar, que era bonita demais para ir para o lixo e antiga demais para se poder pedalar por onde se quisesse.
Daí surgiu uma ideia de restauração. Mas não bastava porque o peso não se ia embora e, muitas vezes para movê-la numa subida, era preciso uma fé de mover montanhas.

Foi então que o motor eléctrico veio à ideia para reavivar aquele pedaço de museu e assim dar-lhe uma segunda hipótese.Funcionou. E funcionou bem. E daí ao “vamos fazer isto e ajudar todos os que têm a mesma paixão” foi um salto.

"Tornamos o mundo num lugar mais acessível, mais plano, mais verde"

Um mundo com mais pedalada

Conceito

É verdade que Portugal e a sua geografia estão longe de serem Amesterdão. As inclinações, as subidas, e até há pouco tempo a falta de uma verdadeira cultura que protegesse e que respeitasse quem tinha a bicicleta como sua companheira de aventuras, tornava-a para muitos uma mera brincadeira de juventude ou num veículo esporádico para pequenas deslocações. À excepção de quem praticava ciclismo como seu desporto de eleição e hobby, eram poucos aqueles que viam nela uma alternativa saudável e viável para os seus passeios e deslocações mais regulares. Mas esta tendência tem vindo a mudar.

Com o intuito de democratizar a prática do ciclismo esta é a solução que não deixa ninguém para trás e que acima de tudo não desvirtua o prazer de pedalar e de praticar este desporto. Não é necessário ser um atleta de topo para subir ao alto da Serra de Sintra, mas continua a ser necessário amar pedalar e praticar desporto. Nós damos o primeiro empurrão. Depois, em vez de ir a sofrer a pensar no destino que está longe e às vezes demasiado inclinado, permita-se desfrutar de um passeio agradável.

Se para baixo todos os santos ajudam, para cima Bi Green é a sua grande aliada.
E como um dos nossos desejos é tornar o mundo mais acessível, mais plano e mais verde, vamos sempre abraçar projetos que nos ajudem a simplificar a nossa vida e a proteger o mundo em que vivemos.

Pedalar e praticar exercício fisíco é e sempre será a nossa maior ambição e o coração do nosso negócio, mas como em tudo, gostamos de bem receber novas mobilidades, novos produtos, novas marcas. Fique connosco!